“Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender...” (Sol de primavera - Beto Guedes)
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender...” (Sol de primavera - Beto Guedes)
Esse mês é tão especial, tantas comemorações, tantas esperas, novidades que não deixamos passar sem aplicá-la no fazer pedagógico. Todo tema será pedagogicamente aplicado para que nossos alunos vivam os saberes e o fazer pedagógico como integração entre teoria e prática; como por exemplo, o conteúdo e sua vida. Qual a relação que devemos ter com o aprendizado escolar e a vida de nossos filhos? Tudo está interligado, a relação é nítida, onde a participação nos torna indivíduos mais atuantes. O método é sempre o aprendizado traçado em etapas, mas no final a essência da vida é o que conta. Nosso trabalho é ligado à família, coordenados pedagogicamente nos consolidamos cada vez mais como profissionais formadores, somos orientados de forma coletiva formando um elo entre nós. Assim, estreitamos laços entre escola, profissionais, alunos e família.
Chegamos ao ponto da programação do mês, pois tudo está relacionado e interligado. A celebração da nossa Amada Pátria já foi comemorada e ficam no coraçãozinho de cada um dos pequenos e grandes herdeiros do futuro nossos valores. E não para por aqui!
Está chegando o dia da Árvore, a Primavera e Trânsito! O que devemos relacionar à esses temas? Como de início, falamos da relação do fazer pedagógico na escola e na vida. Pois bem! Vamos falar de valores.
Aqui no colégio Objetivo de Cachoeira Paulista vamos comemorar de forma diferente o dia da árvore. Quer saber como? Vamos lá!
As árvores devem ser amadas e conservadas, tanto quanto a nossa família. Não adianta reconhecer o valor das árvores e das famílias se não as preservarmos. A preservação das árvores deve ser feita com o plantio de novas árvores e a preservação das famílias deve ser feita de forma contínua; união, amor, proteção, educação, carinho, companheirismo, perseverança. Por isso, a relação da árvore com a família é intensa. Mais uma vez os valores se destacam.
E a Primavera? Ah! Essa tem cheiro, colorido, som... A natureza fala principalmente com sua chagada. Quanta surpresa! Conhecida como e estação das flores, é na a primavera que o clima seco nas regiões sudeste e centro-oeste, típico do inverno, chega ao fim. Como estamos nos aproximando do verão, os ventos mudam e direção e começam a trazer umidade da Amazônia, assim, aos poucos, as temperaturas vão subindo. Estas mudanças climáticas favorecem o florescimento de várias espécies de plantas, fazendo com que as flores fiquem mais bonitas e fartas. Nessa época todos querem ficar perto das flores, ser fotografados perto das flores, se abraçarem, enfim, vamos falar de flores... É PRIMAVERA!
Com relação ao trânsito o importante é relacionar o tema com a segurança do seu filho e da sua família, é óbvio que isso amplia o tema para se tratar de experiências, exemplo e segurança.
Esse é só um gostinho de quero mais. Aguardem e comentem nossas atividades quando postadas, estamos aguardando vocês. Abraço com amor de família, educação, segurança e com o perfume das flores.
By O BLOG
Mara Aosf
Para nossos seguidores:
“O segredo destas flores fechadas é que exatamente no primeiro dia de primavera elas se abrem se dão ao mundo. Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores.” (Clarice Lispector)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou deste nosso artigo? Então use os botões abaixo para o compartilhar na web e nas suas redes sociais!
Evite comentários desagradáveis, você está visitando um espaço escolar.